quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SIMET: Teste e veja qual é velocidade real da sua conexão com internet

Sua conexão está deixando você com a pulga atrás da orelha? Tire suas dúvidas medindo a velocidade da sua internet com o SIMET do CEPTRO (Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações).

 O SIMET é um sistema público que realiza testes de desempenho de redes com acesso a Internet, através de servidores espalhados dentro dos Pontos de Troca de Tráfego Internet (http://ptt.br) e no NIC.br.

O SIMET é 100% independente, e não tem qualquer ligação com nenhuma operadora de telecomunicações do país.

Minha internet é de 10 megas e pode realizar downloads a cerca de 1,2 MB/s, para saber se o medidor realmente funciona, fiz alguns downloads antes de testar. Nas fotos abaixo prova que realmente estão chegado os 10 megas.

Teste a velocidade da sua conexão


Sabendo dos valores parti para os testes, há vários medidores que detectam a velocidade da conexão Banda Larga com certa precisão, testei todos, mas só o SIMET provou 100% de eficácia nos testes, além de realiza quatro medições distintas: tempo de latência, jitter, TCP e UDP.

Teste sua conexao Internet


 Para obter resultados mais exatos, é preciso que todos os downloads e softwares que utilizem conexão com a internet estejam desligados. Lembrando que computadores conhecidos como carroças, modem mal configurado, firmware desatualizado e até o antivírus podem afetar a conexão.

Para fazer o teste clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário